9.2.18

Queria a rua? Beleza. Só não te contaram que...

Tinha muita mulher no passado invejando a posição supostamente vantajosa dos homens trabalhando fora, sem perceber a dureza que significa ser o único provedor da casa. Se você está doente, ou cansado, não pode simplesmente deixar de trabalhar e trazer o dinheiro para casa; e, detalhe, o dinheiro não é seu, mas da família, e ai de você se quisesse fazer alguma coisa que não fosse ir da casa para o trabalho, e vice-versa.
Sim, claro, tem as exceções, MAS… a média da população, na sociedade, é responsável. No caso dos homens, especificamente, estes sempre agiram como "burros de carga", chegando exauridos enquanto a mulher cuidava das coisas dentro da casa – um trabalho extremamente valorizado até hoje, mesmo com a emancipação feminina e etc.
Tudo isso acontece porque, voilá, ninguém dá valor ao trabalho que você faz fora de casa. Seu círculo de amizades pode até gostar de política, religião ou futebol, mas são os sentimentos que nos movem, no frigir dos ovos. Que importa lucrar milhões para o seu empregador, e, no final, ter uma vidinha sem sal quando o expediente termina?

Nenhum comentário: